quinta-feira, 31 de maio de 2012

Marcha das vadias!!!






Em janeiro de 2011, ocorreram diversos casos de abuso sexual contra mulheres na Universidade de Toronto. Dai então o policial Michael Sanguinetti fez uma observação: ”que as mulheres evitassem se vestirem como vadias (sluts, no inglês original), para não serem vítimas" (absurdo!!!)






A marcha iniciou-se em 3 de abril de 2011 em Toronto no Canadá levando 3000 pessoas às ruas e desde então tornou-se um movimento internacional, realizado por diversas pessoas em todo o mundo.






As mulheres durante a marcha usam roupas provocantes: como blusinhas transparentes, lingerie, saias, salto alto ou apenas o sutiã.











A marcha já ocorreu em Toronto, Los Angeles, Chicago, Buenos Aires,  Amsterdã, dentre outros lugares. No Brasil já ocorreu em São Paulo, Vitória, Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Pelotas, Florianópolis, Porto Alegre, Santa Maria e agora chegou a vez de Aracaju participar dessa grande marcha!





Vamos apoiar!!! 




                                      

Peplum !


  Tudo sempre volta, de um jeito ou de outro, principalmente na moda. Apesar de estar super atual, o peplum surgiu no século passado, mais especificamente nos anos 40. Essa tendência é uma aplicação de volume(como se fosse um babado) que fica no quadril, aplicado em saias, vesidos, blusas e etc.








Mas cuidado para aquelas que tem quadril largo, o peplum pode evidenciar muito. Porém, é uma boa opção para quem tem ombros largos e qualdril estreito, isso vai dar uma equilibrada.









Eu particulamente acho muito fofo, deixa qualquer mulher muito feminina e sensual. Dá para vocês se inspirarem! Uma dica: se não achou pra comprar ou achou e ta com um precinho salgado, compre o tecido que quiser e manda fazer. Sou muito a favor de mandar fazer roupa, sempre mando. Próxima vez que eu mandar fazer, mostro aqui para vocês.

Beijinhos

Espero que gostem !!


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Farm na veia!!




    A farm é uma das lojas que mais gosto. Tem uma história bem interessante e as roupas principalmente. Uma loja que sempre acho coisas lindas, independente do humor(daí vocês tiram...) Dando uma olhada no lookbook, escolhi o quarteto fantástico. Vou comentar cada um deles para vocês.





Look 1 – BLACK! Amo preto, nada mais elegante! A saia longa plissada com transparência deixa um ar mais delicado. É uma peça bem feminina, mas que ganhou ar de modernidade combinando com uma peça básica. Que foi essa regata com caveirismo. Completando a produção com o tênis douradinho.


Look 2 – Olha o preto de novo aí geeente haha Os shorts de cintura alta são uma opção linda. Foi-se o tempo que short só era usado no verão (principalmente aqui né??) Para deixar a produção um pouco mais pesada, a meia calça preta! Blusinha básica com transparência, porém não ficou muito à mostra por conta da jaquetinha! Donas, olha que lindo o detalhe da jaqueta!! Caveirismo com tudo!! 






Look 3 - A blusa tem o detalhe das franjas na manga. Como de costume, a moda vai e volta... mas sempre dando uma ajeitadinha nas tendências e com as franjas não seria diferente. O short com essa estampa linda, deu um up no look. p.s.: se não fosse o short, estaria tudo preto novamente hahah mas deem um desconto que o inverno está ai né?

Look 4 - Essas explosões coloridas, ainda estão nas vitrines, revistas, desfiles e maquiagens. O color blocking e suas cores apaixonantes vieram com toda força! Mas vamos combinar que o charminho do look fica por conta do nó que ela deu na camisa jeans; uma dica muito boa para quem quer incrementar o visú. O sapato deixou o look mais divertido!


                    E como estamos falando de farm, não poderia faltar uns lookzinhos bem floridos!! 






Curtiram??  beijocas










O novo hit do inverno : Sneaker

       Tá na cara que eu amei essa tendência né?? Apesar de ser um tênis bastante questionado, por ter um ar super despojado e estiloso, a mulherada só está na dúvida na hora de escolher a cor e o modelo. A grande vantagem dele é ser super confortável mesmo tendo um saltinho plataforma (escondidinho)

 





 Podemos usar o Sneaker com legging, saia ,short e vestido. Só não esqueça que estamos falando de um tênis super na moda, então, ele deve ser usado em lugares descontraídos, sem muita formalidade (nada de casamentos , festas de 15 anos e etc...)

  Usei assim ....




 

                             
                                                                              Gostaram?  beijos.




Argan, tudo de bom!!!


Quem não quer o cabelo lindo, maravilhoso, luminoso, hidratado e sem pontas duplas?  Pois é, todas querem hahah  Para solução dos nossos problemas, o super herói.. óleo de argan! Ele é retirado de uma fruta que nasce na região sudoeste do Marrocos.


O sucesso  Moroccanoil acho que todas já conhecem né? creme hidratante, condicionador leave-in, spray de brilho, máscara… e o potente óleo de tratamento, que com algumas gotinhas garante o milagre dos nossos cabelos.
                                                   
                                                          Como não amar???  #todasamam





Agora o mais interessante, temos também em preços mais em conta. Que gente, é maravilhoso também. É uma pena que não tenha o óleo de tratamento! Mas só esse kit da elsève e essa hidratação da novex já dão um efeito ótimo!!






                  Não existe mais desculpa para estar com os bebelos lindos, arrasando horrores haha.






terça-feira, 29 de maio de 2012

Hora da reforma!



  Quem não tem aquele jeans #velhoesquecido no guarda roupa, que atire a primeira pedra!! haha. No ultimo sábado (26), teve a rave tão esperada do vagalume, o Vooar. Minha irmã foi, mas não sabia o que usar. Mexendo no guarda roupa dela descobrimos uma calça #velhaesquecida por lá. E Logo pensei em reformar! E o short ficou lindo!! Vou mostrar pra vocês passo a passo, de como fiz e da pra vocês fazerem também!



     1-      A calça esquecida. Vista a calça e peça ajuda de alguém para marcar o tamanho do short (onde você vai cortar). Como o short é rasgado e com as lavagens o rasgo vai aumentando, sugiro que vocês cortem um pouco maior do tamanho que vocês escolheram. Depois faça rasgos de sua preferência.

     2 -   Em uma tigela vazia, espelhe o short e jogue água sanitária nele (para manchar) não misture com água, deixe o produto puro, e espere alguns minutos ate ficar na cor que você gosta. Depois que ficou na cor que você queria, lave bem o short ate tirar toda água sanitária, e lave-o em uma máquina de lavar (é ela quem faz o short desfiar). 

 3-  Quando o short já estiver seco, é hora de decorar!!! Eu gosto muito de trabalhar com taxinhas. Se você também optar pelas taxinhas, organize-a no short pra você ver como vai ficar, depois é só aplicar uma por uma. 

4-  O short pronto!!! Ficou lindo! Mais uma peça reformada pela Princess B (é o nome que eu dou as roupas que eu faço, ou reformo)



 
Eu adorei! E já comprei um rosa para reformar pra mim hahaha. E vocês, o que acharam?? 


**Obrigada Bibi pela participação!!



 Beijooos!!
 
 


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Olá!


Olá gente!

Primeiro post do Dona de Saia, nada melhor que a apresentação das blogueiras, né? Pra vocês nos conhecerem melhor, e saber quem serão as novas blogueiras.

Eu sou Juliana Bezerra, tenho 19 anos, faço faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Comecei a gostar de moda desde pequena quando via minha vó paterna cuidar da loja, onde eu viajava com ela pra escolher as roupas. Desde então, venho cada vez mais interessada por esse mundo mágico! Mas não só a moda é a minha paixão, também sou apaixonada por Arquitetura! Adoro ver casas, edifícios com formas diferentes, ambientes inovadores!



eu (haha)


O blog vem sendo preparado há 2 meses, com muito carinho! Espero que vocês possam curtir e participar junto com a gente! O blog foi feito para todos!




Beijoos!