quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dicas para cuidar dos cabelos no verão



No verão é mais difícil cuidar da cabeleira, né? Temos que ter bastante cuidado, não só com a pele, mas com os cabelos também. Vejam os problemas e as soluções para não sofrer com o cabelo.

OS PROBLEMAS
Sol: os raios UVB e UVA estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos. Eles perdem a cor e ficam bem ressecados. Fora a queimadura no couro cabeludo, que faz com que ele descame.
Vento: é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados.
Sal: abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água e os lipídios (hidratante natural) presentes no cabelo. O resultado: cabelo danificados, com frizz e um super volume.
Areia: Em contato com o sal e com o vento, a areia faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda.
Cloro: Quem nunca viu uma loira com os cabelos esverdeados? A culpa é toda do cloro que, além desse mal, provoca ressecamento e gera pontas duplas.
 
OS CUIDADOS
Evite chapinhas e químicas. Se não tiver jeito, se prepare para cuidado tri-pli-ca-do!
Cabelo crespo: antes da praia ou piscina, aplique no cabelo úmido um creme para pentear. Ele deixa os fios pesados, controlando o volume e o frizz.

Cabelo liso: quem não tem problemas com volume pode optar por produtos mais leves como leite para pentear, leave in e óleos específicos para a proteção dos cabelos.

Cabelo loiro: procure produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio. Um truque para amenizar os esverdeados é aplicar vinagre de maçã neles.
Vai a praia? Quando estiver no sol borrife nos cabelos água termal. Ela "mata a sede" dos fios que perdem água por conta do sal.
Sempre opte por produtos que contenham fator de proteção UV, que criam uma fina camada protetora contra todos os danos causados pelo verão. Spray com queratina e shampoo com derivados de girassol também são uma boa pedida.
Reaplique o protetor de cabelos várias vezes ao dia. Além de proteger os fios, isso vai facilitar a escovação pós-praia e piscina, que costuma ser bem traumática.


PÓS-SOL
Antes de qualquer coisa, lave os cabelos apenas com água e retire todos os resíduos. Só depois disso, aplique o shampoo. Fuja da água quente! O ideal é a fria, no máximo morna.

Além do condicionador, aplique máscara nas pontas. Ela vai atuar com intensidade no ressecamento dos fios.
Jogue-se nos tratamentos noturnos. É só aplicar o creme no cabelo úmido e deixá-lo ele agir durante toda a madrugada. Ele recupera parte dos lípidos que foram perdidos na manhã de sol.

No final do verão, é superimportante cortar o cabelo, mesmo que seja apenas aqueles dois dedinhos de comprimento.
Pronto, agora é seguir todos os cuidado com os cabelos e arrasar no verão!!

Beijos,
Ju
Fontes: Revista Gloss





Nenhum comentário:

Postar um comentário