Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mitos de beleza

Gente, tava lendo uma matéria sobre 10 conselhos de beleza que não devemos seguir. Achei super importante, vejam:


1- Lixar o pé deixa a pele mais macia
É pura lenda! Lixar os pés é um trauma mecânico, que é interpretado pelo organismo como uma agressão. O corpo, com o intuito de proteger a área agredida, rapidamente forma outra pele ainda mais consistente.

2- Depilar as pernas com lâmina engrossa os pelos
Esse é o maior mito da beleza! A lâmina corta o pelo na metade, a outra parte fica para dentro da pele com exatamente o mesmo diâmetro. A grossura dos seus pelos envolve fatores genéticos e cortá-los não altera o seu DNA!

3- Lixar a superfície da unha é necessário
Outra mentira de salão. Por mais que deixe a esmaltação mais bonita, lixar a superfície afina a espessura da lâmina da unha. Esse afinamento constante leva ao enfraquecimento, e deixa a unha mais propícia a quebras frequentes, formação de lascas e pode até deixa-la mais porosa.

4- Esmalte escuro deixa as unhas mais fortes
Os ativos que enriquecem a fórmula dos esmaltes (como vitaminas e cálcio) é que fortalecem as unhas. Os esmaltes sem base por baixo podem até manchar as unhas, principalmente os muito pigmentados que acabam penetrando na porosidade da lâmina.

5- A maquiagem com proteção solar tem o mesmo efeito que o protetor
Ele funciona como protetor diário, mas não serve para ficar tostando na praia! Para que o filtro da base tenha esse efeito, será preciso aplicar uma quantidade exagerada de maquiagem - que não fica bonito, né? Antes de se maquiar é recomendável usar o protetor solar facial, específico para o seu tipo de pele e na quantidade adequada - mesmo que a maquiagem tenha filtro. Ou procure um filtro solar com cor, que aí sim, funciona.

6- Tirar a sobrancelha com cera é melhor
Pode até ser mais prático, mas a pele próxima da região dos olhos é muito fina e delicada, e isso inclui as sobrancelhas. O processo de depilação com cera nessa região faz a pele ser puxada repetidamente. Esse puxa e repuxa causa flacidez!


7- Escovar os cabelos 100 vezes por dia deixa os fios mais brilhantes
A escovação exagerada traciona a raiz e pode levar a quebra do fio e a perda da sua cutícula protetora. O que vai deixar seus cabelos frágeis, mais quebradiços e sem brilho!
8- Água fria deixa o cabelo com mais brilho
Não precisa pegar uma pneumonia para que seus fios fiquem incríveis. O que tira o brilho do fio é a água excessivamente quente, não o contrário. A água fria não tem nenhuma propriedade que adicione brilho ao seu cabelo. Prefira a água sempre morna.
9- Esfregar o couro cabeludo elimina a oleosidade
Olha o efeito rebote aí! Se você ainda acha que esfregar o couro cabeludo vai limpar melhor a raiz dos fios, saiba que quanto mais estímulo você faz, mais suas glândulas sebáceas produzem oleosidade.
10- Cortar o cabelo na lua crescente faz ele crescer mais rápido
Superstição existe até na beleza, não é? Não existem estudos que comprovem a influência da lua no crescimento do cabelo. Cada fio tem o seu ciclo e o cabelo cresce em média 0,33 mm por dia. A lua não ajuda, mas vários outros fatores podem influenciar esse crescimento - como genética, idade, nutrientes, hormônios e uso de substâncias químicas (medicamentos e cosméticos).

Essa matéria é muito importante, porque assim como eu, acredito que várias de vocês também acreditam que alguns desses itens era verdade. Agora que já sabemos como tudo isso funciona, vamos nos cuidar com mais cuidado!!


Beijos


Fonte: Gloss

Nenhum comentário:

Postar um comentário