segunda-feira, 8 de abril de 2013

A sobrancelha perfeita


"A sobrancelha é a moldura do rosto". Foi ouvindo isso de uma Designer de sobrancelha, que virei "maniaca" da sobrancelha. Não gosto de um fio fora do lugar. Se você é como eu, está lendo o post certo. 
Marcar a sobrancelha é uma boa (ótima!) pedida pra quem tem sobrancelha falhada, bem clarinha, ou fina demais. Tenho a sobrancelha uma pouco falhada em alguns pontos e depois que postei aqui sobre isso, não deixei de marcar (ou completar/desenhar) a minha. Gente, muda muito, seríssimo!



Como ter sobrancelhas perfeitas em casa

Pelo menos uma vez (no mês, no ano, na vida) é bom (ótimo!) que você vá a uma especialista em sobrancelha. Tendo o formato de sua sobrancelha feito, dá pra você cuidar dela em casa, veja como:


1- Primeiro ache qual desenho tem a sua sobrancelha. Entendendo o formato, você vai consegui marcar mais fácil;


2- Marque onde começa e termina sua sobrancelha;


3Penteie as sobrancelhas. Estar com os fios alinhados ajuda a organizar o desenho;


4Tire os pelos no meio das sobrancelhas e fora das marcações. Os pelos que ficam para fora da marca final da sobrancelha também devem ser retirados;


5- Com um lápis (grafite mesmo) marque o desenho feito pelo especialista;


6- Retire os excessos de pelo que ficam abaixo ou acima do desenho;
7- Corte os pelos que estão cumpridos;
8- Penteie de novo a sobrancelha pra ver se está tudo certinho e acabou!!!

O lápis que uso para "pintar" as sobrancelhas, é o 6B da Faber Castell (o que eu uso pra fazer meus desenhos). O bom de usar o lápis é que se borrar ele limpa fácil, já a sombra borra tudo.

Espero que tenham gostado, e entendido o passo-a-passo. 



Beijocas



2 comentários:

  1. Outro lápis bem bom é o universal da vult, ele é um marrom meio acinzentado. Deixa bem natural se aplicado com moderação claro.

    Beijão

    ResponderExcluir