segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bepantol: Mil e uma utilidades

  Donas, vocês já devem estar cansadas de saber que a famosa pomada de assadura para bebês é um milagre para a beleza. Como sou iniciante nesses produtos multiusos, me interessei muito pelo Bepantol e vi que o produto funciona pra uma infinidade de coisas e existe em várias versões.

  Primeiro vamos babar pela linha Bepanthol do mercado europeu e depois falo das versões que temos aqui. É uma tristeza não termos a linha de um dos melhores hidratantes do mundo aqui no Brasil. Nosso famoso Bepantol é escrito lá como bepanthol, e tem produtos fantásticos.


  A linha tem protetor solar infantil e adulto, creme hidratante para o corpo, para o rosto em duas versões, para pele normal e peles sensíveis, hidratante labial, na versão fluido e bastão, hidratante para os pés e para as mãos, todos eles com suas formulações específicas, mas todos com o poder de hidratação da nossa pomadinha.

                           Agora vamos falar das versões que temos aqui hahah

  A tradicional que tem como finalidade cicatrizar as assaduras dos bebês, mas ainda assim também são usadas para outras funções. E o que eu mais ouvi dela é que hidrata fantasticamente os lábios e a pele(tanto corpo quanto o rosto), ajuda a fortalecer cutículas, sobrancelhas e cílios, anti olheira, pós tatuagens e até vi comentários que serve como um 'remédio' para aliviar as estrias.






   Temos também o Bepantol Derma, que foi formulado para pele adulta e segue essa linha de tratamento geral para os nossos problemas de beleza. Além da versão pomada, existe também em solução que é ideal para hidratar os cabelos (essa é a que eu estou mais curiosa pra testar).


  A pomada é indicada após a depilação (principalmente se a depilação for com gilete, a pele tende a ficar bem áspera), usar para hidratar os lábio, usar como pós-barba para os homens, para clarear as áreas escurinhas do corpo, na região dos olhos diminuindo as olheiras, hidratar os lábios, hidratar e deixar as tattos mais conservadas, hidratar cutículas (não esqueçam as cutículas das unhas dos pés), usar em locais ressecados como rachadura dos pés, tendão de Aquiles.



O poder do bepantol em solução é maravilhoso, milagroso mesmo!! Vou mostrar uma receitinha super simples que achei nos blogs da vida.


Passo a passo:


1- Adicionar 1 colher de sopa do creme de tratamento que você est;a acostumada a usar.


2- Adicionar 1 tampinha de solução líquida de Bepantol


3- Misturar bem até que o creme fique homogêneo.


4- Depois do creme pronto, aplique no cabelo úmido (apenas no comprimento) e deixe a mistura agir por 15 minutos (com touca térmica potencializa o efeito).


                                                 
                                               Quero testar logo!! Alguma Dona já usa??

                                                                      Beijocas!






3 comentários:

  1. eu estou usando o bepantol derma e a solução e estou amando foi indicada pela minha dermatologista pq eu estava com os lábios ressecados mas depois q descobri suas outras utilidades fiquei louca e estou usando como hidratante p cabelos e vi resultado imediato......bijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois éé!! mil e uma utilidades mesmo né?kkk volte sempre aqui no blog! Beijos, Amanda.

      Excluir
  2. Amanda,

    depois me diga direitinho se vc gostou viu! Já ouvi falar muito bem dele, mas não tenho!

    Sheylla Faria

    ResponderExcluir