sexta-feira, 29 de junho de 2012

Semente de Chia


  Donas, sempre fico de olho na alimentação da minha mãe. Há alguns dias mami comprou a famosa semente de chia, então resolvi falar dela para vocês. E olha, acho que vale muito a pena experimentar, já que é natural e só nos oferece coisas boas.




  A semente é considerada uma das maiores fontes vegetais de ômega 3, nutriente que tem ação anti-inflamatória, auxilia na redução do colesterol e em tratamentos de depressão. Ela também controla a glicemia, previne o envelhecimento precoce, melhora a imunidade do organismo e auxilia na formação óssea prevenindo a osteoporose. Fonte de fibras, auxilia na melhora do funcionamento intestinal e no controle de saciedade, auxiliando no emagrecimento.




  Também é fonte de vitaminas do complexo B, de minerais como: cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. Outra vantagem é que a semente apresenta maior teor de proteína quando comparada a outros cereais. Por isso, o consumo da chia pode beneficiar vegetarianos, pois complementa o fornecimento deste nutriente. Ela pode ser utilizada na alimentação de crianças, adolescentes e gestantes, por ter nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento. Para quem pratica atividades físicas também é ótimo.


  Você encontra a semente em qualquer loja de produtos naturais. E pode ser consumida de diferentes maneiras: espalhada em cereais, iogurtes, frutas, saladas, shakes ou  adicionada na bebida. O ideal é tomar uma colher de sopa por dia. E é indicado beber bastante água depois.

                                                    Vamos experimentar, Donas!
                          
                                                                        Beijocas!


                     


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