Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Gloss ou efeito mate?

  Cada um tem seu charme, isso é fato! O batom opaco ganhou um espaço enorme nas makes ultimamente, porém o gloss está voltando ser tendência! Então, não tem erro!! Pode usar qualquer um dos dois que você vai acertar em cheio!


              Opaco


  O efeito mate veio como tendência, mas foi tão aceito que virou clássico. Muito difícil não amar! Eu mesma adoro e não largo os meus por nada! Não é cheio de brilho, e mesmo assim não pode ser chamado de discreto. Do nude ao vermelho, cada um mais lindo que o outro.

Confira as dicas do maquiador Sandro Borges:
• A boca precisa estar hidratada para não ficar craquelada. Antes de começar a maquiagem, aplique um balm e, após toda a maquiagem, o batom.
• Nude e rosa-claro são apostas certeiras para o dia a dia (Eu amo usar um olho bem marcado com o batom nude pela noite, também é certeiro!). À noite, vale investir em tons mais marcantes. O vermelho clássico ou o laranja da moda? "Nesse caso, faça uma maquiagem leve nos olhos e capriche no iluminador", sugere Sandro.
• O efeito seco prolonga e deixa a cor mais viva, além de dar um ar moderno e sofisticado ao look. Para evitar exageros e conseguir um resultado perfeito, primeiro contorne os lábios com um lápis da cor do batom e use um pincel para preencher a parte de dentro. "Se borrar, conserte com um cotonete molhado no demaquilante e retoque o local", ensina o maquiador.


                 Gloss


 Era mania, foi um pouco esquecido e agora voltou a aparecer como tendência. Ele dá a impressão de um visual fresco e feminino. Muita gente evita usar com medo de errar!

Sandro Borges ensina alguns truques para acertar na dose:

• O gloss é ideal para quem gosta de lábios no estilo Angelina Jolie. "A textura molhada dá a impressão de volume, por isso é importante dosar bem a quantidade", explica. Além do efeito bocão, o gloss mantém os lábios hidratados.
• Ótima aposta para produção noite: uma cor bem vibrante nos lábios combina perfeitamente com o look boca tudo, olho nada! Assim, você corre menos riscos de cometer exageros. E também dá para usar o gloss durante o dia, é só apostar no transparente ou em cores clarinhas.
• Sempre que usar gloss colorido, não esqueça de retocá-lo sempre, para manter o efeito uniforme. Agora, se prefere não chamar tanta atenção para a boca, mas quer investir nos tons vibrantes, use um pouquinho de gloss transparente do batom.


                                                     Vocês gostam mais de qual???

                                                                     Beijos


5 comentários:

  1. O que não dá é pra ficar sem nenhum dos dois kkkk. ótimo post :)) Vanessa m.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post e as dicas!!

    Estou na fase de usar sempre batom, não gosto muito de gloss!!

    Sheylla Faria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu voto vai para o efeito mate! Mas acho bem charmoso o gloss, adorei a make nessa última foto do post! Beijos, Amanda.

      Excluir
  3. adorei o tipo de agelina jolie

    ResponderExcluir