Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 5 de junho de 2012

Atelier JB


Vocês devem ter visto na minha apresentação no blog, que JotaB é o nome que eu dou as roupas que eu reformo ou faço (u desenho e mando pra costureira, esse vai ser o nome da minha marca). E nos comentários me pediram para mostrar mais sobre isso (é claro que eu pirei de felicidade né???)
Então vim aqui mostrar pra vocês o meu mimo, que faço com tanto amor e carinho e explicar como fazer. 



Gosto muito das taxinhas, por isso sempre aplico em algumas das minhas roupas. 
Onde achar?
Na Huteba, no centro da cidade, ou em armarinhos.


Manchas: Pra manchar é bem simples, é só por a água sanitaria na região que você quer e esperar. Mas tomem cuidado para não manchar demais, e nem deixem o produto por muito tempo na roupa, ele faz com que o tecido estique, folgando a peça.


Rasgos: Pode ser feito com tesoura, lixa de parede, faca de pão, etc. Corte onde você quer o rasgo e depois é só lavar na maquina de lavar, ela dar esse efeito de rasgo de loja.

Fazer calça virar short: vista a calça e peça a ajuda de outra pessoa para marcar onde você quer, depois só é cortar.

Tinturar: Esse short amarelo que vocês estão vendo, era um short da minha vó e era branco! Pedi pra minha prima apertar no meu tamanho e resolvi pintar de verde, mas nao deu certo :( na tentativa de fazer ele voltar a ser branco, botei na agua sanitaria (mas é claro que ele não ia voltar a ser branco ne haha) e ficou assim, amarelo! Lindo!!

Pintar: O short com a bandeira demorou quase uma semana pra ficar pronto. Ele era azul claro, tinturei de escuro, comprei as tintas para tecido e comecei o trabalho. Fiz listras com durex marcando onde eu iria pintar. Pintei primeiro o branco, deixei secar por 2 dias. Depois de seco, tirei o durex e pintei a parte em vermelho. Os corações foram feitos com moldes de papel. Tenham cuidado para não escorrer tinta e manchar a roupa, ela não sai!


Não tem jeito, sempre que compro uma roupa, dou uma reformada. E sempre mando meus desenhos para costureira. Até abrir a minha própria loja haha.
 Qualquer duvida é só entrar em contato contatodonadesaia@hotmail.com.





                                                                   Beijos, Ju


24 comentários:

  1. Adoreeeeei! Brigada :D
    Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou, Marília! Qualquer duvida é só falar! Vou ter o maior prazer em ajuda-la!

      beijo :**

      Excluir
  2. adoooooooooooooooooooooooooooorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otimoooo!! Fique sempre ligadinha no blog, que vem muita coisa legal!

      beijo :***

      Excluir
  3. Juliana, no short que tem uns rasgos a parte clara fica bem ao redor dos rasgos.. como é que faz? coloca só um pouquinho de agua sanitaria em cima dos rasgos é? adorei os shorts e o blog ta lindo :)

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a parte branca ficou assim por causa dos rasgos, pra ficar assim o tecido tem que ser jeans, não esses jeans que tem elastico. Nesse short nao tem agua sanitaria.

      beijos

      Excluir
  4. Super criativa vc,gostei ..... Adoro
    custumizar minhas roupas tbm
    Bj .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É sempre bom renovar o guarda roupa com o que ja temos, né??

      Beijos

      Excluir
  5. como voce fez a blusa branca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A blusa da cruz é a que mais gosto e menos uso, sabia?? haha. Comprei em um supermercado um pacote com blucas brancas basicas, fiz o molde de uma cruz e desenhei com o lapis bem fraquinho na camisa. Depois com a tesoura fui fazendo os rasgos com cuidado. Depois apliquei as taxinhas e as pedras!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá meninas, me chamo Ju e estou adorando o blog e todas as dicas, acompanho todos os dias e acho uma pena qndo vcs não postam!
    Gostaria que vcs dessem dicas pra reformar jaqueta jeans, pois tenho uma no armário a trÊs anos e nunca usei, pq ela é super básica, tem cor de jeans azul normal, mede o tamanho do tronco e tem mangas compridas, super lisa e simples.. Preciso da ajuda de vcs para reformá-la..
    aaaah, qria que vcs dessem uma reforçada no uso dos sneaks e tbm nos diversos modelos e com q tipo físico de garotas eles combinam!
    Desde já, agradeço
    Beijos e parabéns pelo blog lindo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chara haha. Se poder manda pro o email do blog a foto da jaqueta, ou pro meu face pessoal (Juliana Bezerra) que eu vejo como a jaqueta é, e te dou ideias de reformar! Fico muito feliz em saber que você esta gostando do blog! Pode deixar que seus pedidos serão atendidos!

      Beijos

      Excluir
  7. Os max colares, são lindos mas nunca sei como combiná-los, me deem um help please!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar! Seu pedido é uma ordem! Sairá um post sobre os max colares.

      Beijos

      Excluir
  8. Adooorei mesmo, você é muito criativa! Eu tentei fazer colocando água sanitária mas nao ficou mt claro, pq o short era escuro. Qual a água sanitária vc usou? Você devia falar sempre das suas reformas, adorei! parabéns! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, ja que não ficou muito claro, você pode por o descolorante de tecidos, vende na LesBicout é baratinho. A agua sanitaria que eu uso é a Brilux. Vou ta sempre falando das reformas por aqui, fique sempre de olho!

      Beijos

      Excluir
  9. Nossa, to adorando o blog. Parabens meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ficamos muito felizes em saber! Continue vendo o blog!


      Biejoos

      Excluir
  10. Ola meninas, eu queria saber qual tinta eu uso, para poder pintar o short branco. Gostaria de pintar de vermelho ou alguma cor parecida. beijoss.
    AAh, eu to adorando o blog, todo dia entro para conferir as novidade ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, olha, na Lebiscout vende tinta para tecido! Lá na parte de material escolar. Tem varias cores, e no rotulo ensina como pintar. É bem simples! Qualquer duvida é ó falar com a gente. Fique sempre ligadinha no blog.


      Beijo

      Excluir
  11. Oi, gostaria de saber como pintar um shorts escuto para branco.. Como faco? Coloquei na candida e ficou clarinho, so que queria branco.. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, olha não tem como pintar de branco! Como você já colocou no produto pra clarear e não clareou como você queria, ele não clareia mais.

      Excluir
  12. Essas tintas de tecidos não sai não quando lava?

    ResponderExcluir